domingo, 16 de março de 2008

Piropos plagiados


Recentemente deparei-me com uma situação de plágio, facto que não me incomoda minimamente, quando não me "toca". Pois desta vez, o alvo de plágio fui eu.
No meu post "Best Of Piropos 2008" fiz uma pesquisa, digamos que aprofundada, pelo mundo dos piropos e escolhi os que mais engraçados, deixando para trás alguns, tentei não por uma lista interminável de frases de engate fácil. Tive também o cuidado de não os enfiar, literalmente, no Blog, dando-lhes um toque sensível e, talvez, cómico. Quero com isto dizer que os nomeei e até ficaram mais decentes e menos vulgares, camuflando qualquer situação de imitação.
Uns dias depois, um conhecido anuncia orgulhosamente: "Copiei uma coisa do teu Blog, obrigado e desculpa".
Nem perdi tempo a ver o que seria, “ninguém tem um Blog para copiar coisas e pôr, como sendo da sua autoria”, pensei. Enganei-me.
Não estou a "reclamar" os piropos, não os inventei, o que me chocou foi a falta de sensibilidade do plagiador, ao fazer uma cópia integral dos piropos (a pequena introdução que fiz a cada um).
Estive tentada a alterar o meu post e dar outros nomes aos ditos piropos, mas achei irrelevante e portanto um post explicativo era o mais correcto.
Tenho a dizer que, para além do plágio integral, fez uma introdução ao post muito semelhante à minha, o que me irritou ainda mais. O que conta é a qualidade geral do Blog e, tendo em conta os dois em questão, o meu não se sente ameaçado, apenas irritado.

Sem comentários: