segunda-feira, 3 de março de 2008

Aqui vou eu para...as aulas?!


Podia fazer deste post, um “texto lento”. Tendo em conta que vou falar de um sítio com mar calmo e de um verde tão profundo, que ousaria dizer que é feito de esmeraldas, uma areia tão fina e branca que se escapa por entre os meus dedos, como se fosse vento, uma leva brisa que sussurra no meu ouvido palavras inimagináveis, uma melodia tão perfeita que nem as aves que por lá passam conseguem igualar, o Sol, essa estrela altiva que tinha coragem de brilhar, mesmo que a lua já marcasse presença naquele que era o final de tarde digno de uma pintura.

Bom, isto foi uma descrição à la Berta.

A meu ver é, o mar, a toalha, os amigos, o lugar à sombra, para o carro, a temperatura certa, o regresso a casa sem trânsito e para finalizar, uma jantarada.
Com o inicio do 2º semestre vem o calor, o bom tempo, a ânsia pelo bronze perfeito, o corpo ao sol e a Super Bock para matar a sede. Visto que os horários da tarde impossibilitam que tal desejo se torne real, temos de arranja alternativas. A mais óbvia, única, e provável, é faltar às ditas aulas. Se o 1º semestre é o “deixa andar, que no 2º faço tudo” e o 2º é “faço em Setembro, que agora há praia”, então…estou confusa.

Sem comentários: