segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A inveja é uma coisa muito feia


Li hoje, num Blog “amigo”, da concorrência (sapo.pt), uma critica à luxúria e quase que exagero que envolve a noite dos Óscares. Discordo da opinião da minha “colega” bloggista.
A pobreza e miséria são uma realidade, não podemos “chorar sobre o leite derramado”. O dinheiro é um factor decisivo e cada vez mais importante, podemos até dizer que o dinheiro, por vezes, pode comprar a felicidade.
Há que ter em conta que as pessoas presentes na dita sala, aquecida, cheia de comida, etc, etc, etc (como foi basicamente descrita no outro Blog). São essas mesmas pessoas que participam em angariações de fundos, que têm fundações para ajudar os menos favorecidos, que fazem cada vez mais missões de ajuda a países subdesenvolvidos. Isso não conta? Não merecem uma noite, onde o seu trabalho e empenho são honrados e homenageados?
Somos nós que os tornamos tão “valiosos”, não podemos agora criticá-los por isso. O ramo do entretenimento é dos mais bem pagos mas somos nós que o financiamos.
A voz do povo invejoso faz-se cada vez mais ouvir, pelas razões erradas. O mérito e esforço de cada um devem ser recompensados.

O George Clooney recebe mundos e fundos, pelo papel principal num filme. Que horror! Não merece, a remuneração devia ir para os pobrezinhos.

A Dona Sara trabalha na pastelaria, ganha o Euromilhões. Coitadinha, merecia, era tão boa senhora. O reumático deu-lhe cabo das costas e o filho é um drogado. Ainda bem que foi lá para a terra descansar, comprou uma casinha e cria ovelhas. A senhora morre, o dinheiro vai para o filho, que morre de overdose num canto qualquer.

Haja paciência, ao menos o dinheiro vai para quem sabe o que fazer dele. Cambada de…portugueses miseráveis.

(http://mariquices.blogs.sapo.pt/ - Podem ver, é um excelente Blog. Foca as assuntos da actualidade com uma ponta de despeito e humor subtil. Tira teimas a quem as tem.)

2 comentários:

Anónimo disse...

Admito que a referência ao meu blog não foi feita nas melhores circunstâncias, no entanto, é sempre bom que um tema seja discutido tendo em conta vários pontos de vista! Acho que "inveja" é um termo demasiado forte, só isso! Porque não se trata de inveja, mas sim de uma posição que defende seres mais fracos!
Maria Chinela

Anónimo disse...

pois é inveja é um termo muito forte, e portugueses miseráveis sao aqeles que utilizam palavras destas porque simplesmente discordam da opiniao de outras pessoas!